Editorial

Autores

  • Sérgio Nunes Muritiba GEPRA

DOI:

https://doi.org/10.21434/IberoamericanJCG.v6i2.104

Resumo

EDITORIAL DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO

 

Caros leitores

 

É um prazer apresentar o número 2 do volume 6 da RGC. Esperamos poder a cada dia mais contribuir com a academia brasileira com estudos sobre Governança Corporativa.

Temos passado por momentos difíceis, e com muita esperança nos corações encerramos este ano com mais esta edição.

No presente número, vamos falar sobe a Governança e Desempenho Organizacional nas Universidades Federais Brasileiras, por meio da identificação da influência das práticas da governança pública no desempenho de sessenta e três universidades federais existentes no país, por meio da análise estatística multivariada.

Em seguida, será apresentado um estudo sobre Value Relevance e Práticas de Governança Corporativa das Empresas do Setor Financeiro da B3, por meio de análise do impacto das pra?ticas diferenciadas de governanc?a corporativa na explicação das variações do valor das empresas do setor financeiro da B3. Utilizou-se como lente teórica o value relevance da informac?a?o financeira e das pra?ticas diferenciadas de governanc?a corporativa exigidas pela B3. Como método de pesquisa, aplicou-se o método quantitativo de modelagem de regressão com dados empilhados, para um conjunto de empresas do setor financeiro, e dados entre os anos de 2015 e 2017.

Ainda nesse número falaremos sobre Corporate Governance and Performance in agricultural co-operatives in Brazil, por meio de analise da relação entre a adoção de práticas de governança corporativa e o desempenho de cooperativas agrícolas em Mato Grosso do Sul, Brasil.

Também será discutido sobre a Relação entre as características do comitê de auditoria e a evidenciação do imobilizado: estudo nas empresas da BM&FBovespa, no sentido de identificar as características do comitê de auditoria que estão relacionadas com a evidenciação do imobilizado de companhias pertencentes a todos os setores de atuação da BM&FBovespa. Realizou-se uma pesquisa conduzida por meio de análise de conteúdo e abordagem quantitativa, com a utilização de estatística descritiva.

Em breve traremos mais discussões interessantes sobre Governança Corporativa. Desejamos a todos uma boa leitura e desde já o convidamos a fazer parte da RGC enviando seus artigos acadêmicos para nossa avaliação e possível publicação.

 

Um abraço

Prof. Dr. Sérgio Muritiba Editor-chefe

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

Nunes Muritiba, S. (2021). Editorial . RGC - Revista De Governança Corporativa, 6(2). https://doi.org/10.21434/IberoamericanJCG.v6i2.104

Edição

Seção

Editorial