Procedimentos para Reclamação dos Autores

Procedimentos para reclamação dos autores

Antes de submeter os manuscritos, os autores são solicitados a ler todas as diretrizes e políticas relativas ao  processamento e publicação do manuscrito aqui.

Como reclamar?

Os autores têm o direito de reclamar e pedir explicações se percebem alguma má conduta em quaisquer políticas e diretrizes éticas aplicáveis. Os autores podem apresentar suas queixas enviando uma carta por email.

Categorias de reclamação

Um autor ou qualquer outro acadêmido pode apresentar suas queixas sobre quaisquer questões relacionadas a:

  • Plágio.
  • Violação de direitos autorais.
  • Enganando-se em resultados de pesquisa ou resultados errados de pesquisa.
  • Violações no padrão definido para pesquisa.
  • Conflitos de interesse não realizados.
  • Viés no processo de revisão.
  • O tempo de processamento do manuscrito é extraordinariamente atrasado.
  • Os comentários de revisão por pares são insatisfatórios.
  • Questões de autoria.

Políticas relacionadas às reclamações

Uma vez recebida uma denúncia, a princípio,  é enviado um reconhecimento ao autor da denúncia com a garantia de que as medidas cabíveis serão tomadas sobre  a denúncia no prazo de três dias úteis, excluindo a data de recebimento da denúncia.

O processo de investigação será iniciado pela equipe gestora da revista, conforme as instruções do Editor Geral. Após a finalização da investigação, uma reunião será realizada com base no relatório completo a respeito da reclamação. A decisão é tomada e encaminhada ao interessado por meio do identificador de e-mail utilizado na submissão.

Consideramos as reclamações como uma oportunidade para melhorar nosso sistema de processamento de manuscritos existente. Todas as queixas recebidas são tratadas de  forma educada e em tempo hábil.