Editorial

Sergio Nunes Muritiba

Resumo


É um prazer apresentar o número 1 do volume 4 da RGC. Esperamos poder a cada dia mais contribuir com a academia brasileira com estudos sobre Governança Corporativa.

No presente número, em seu primeiro artigo vamos falar sobe a Responsabilidade Social Corporativa e bem-estar dos Stakeholders, que analisa que programas de Programas de Qualidade de Vida no Trabalho e Responsabilidade Social estão presentes nas organizações públicas e privadas, e são interpretados por seus funcionários de diferentes formas em diferentes percepções devidas principalmente ao gênero, ao tipo de empresa, faixa etária e tempo na empresa atual dos respondentes.

Ainda, nesse número o segundo artigo fala sobre Separação entre a Propriedade e a Gestão: Convergência de Interesses entre Proprietários e Administradores de uma Empresa, no sentido de discutir as divergências de interesses, existentes ou não, entre os principais atores da teoria da agência, proprietários e administradores de uma empresa.

Em breve traremos mais discussões interessantes sobre Governança Corporativa. Desejamos a todos uma boa leitura e desde já o convidamos a fazer parte da RGC enviando seus artigos acadêmicos para nossa avaliação e possível publicação. 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21434/rgc.v4i1.43

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


            

 

 

ISSN: 2359-313X