Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista RGC - Revista de Governança Corporativa?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Para submeter um artigo, siga os três passos abaixo:

  1. Realize seu cadastro na aba “Cadastro” e registre-se com seus dados no site da revista
  2. Submeta o artigo clicando em “Nova Submissão”
  3. Para assegurar-se de que seu artigo será avaliado, siga as normas a seguir.

 

  • Os artigos devem ser inéditos, no Brasil ou em outro país. Caso tenha sido apresentado em evento científico e o artigo conste nos anais do evento, espera-se melhoria significativa do artigo destinado à revista com relação à versão apresentada no evento. O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico.
  • São aceitas submissões em Português ou Inglês.
  • O arquivo a ser submetido deve estar em formato Microsoft Word.
  • Para as referencias bibliográficas, a RGC utiliza as normas de padronização de trabalhos científicos da American Psychological Association (APA).
  • Formatação: deve ser utilizada a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples e alinhamento justificado. Não é necessário recuo especial da primeira linha. Não deve ser utilizado espaçamento entre parágrafos. Utilizar configuração para papel A4 com margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3cm) e direita (2 cm). O título do trabalho e das seções do artigo devem ser escritos em caixa alta e os subtítulos em caixa baixa, ambos em negrito com numeração arábica correspondente. Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações deverão ser incluídos no documento principal, na seqüência em que aparecem no texto. Todas as ilustrações devem estar em preto e branco ou escala de cinza, e devem ser facilmente visualizadas sem impressão em cores. O resumo deve seguir a seguinte estrutura: 1) Propósito central do trabalho 2) Marco teórico 3) Método de  4) Resultados conclusões e suas implicações. Negritos devem ser utilizados apenas em títulos e subtítulos. As notas devem ser evitadas, quando utilizadas devem servir para explicar ou esclarecer, de maneira sucinta, e não se confundir com referência à fonte; devem vir no final do texto, com numeração seqüencial em algarismos arábicos.
  • Tamanho: os artigos devem ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 17 páginas, incluindo tabelas, notas e referências.
  • Estrutura: o artigo deve ser estruturado em: título, resumo, palavras-chave, abstract, key-words, desenvolvimento do artigo, referências, anexos e apêndices.
  • Muito importante: não deve haver identificação do(s) autor(es) no corpo do trabalho. Em página separada deverão ser apresentado(s) o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve currículo relatando a experiência acadêmica e/ou profissional, endereço, números de telefones, fax e e-mails.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Todos os artigos submetidos à RGC passarão por análise de plágio utilizando softwares de investigação. Isso é parte da política de publicar apenas artigos inéditos, originais e de autoria dos autores que o submeteram à revista.
 
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
 
Os direitos autorais e direitos de publicação (copyrights e publishing rights) dos artigos publicados na RGC pertencem aos autores dos mesmos sem restrições.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.